Os dressadores são ferramentas utilizadas para modificar a topografia e para restaurar a função de corte de um rebolo.
Eles são confeccionados em material metálico, com corpo cilíndrico, ponta cônica achatada e medidas variadas, se adequando a cada modelo em que serão utilizados.
A principal função desse equipamento é restaurar a habilidade de corte do rebolo, que é perdida com o uso. Isso ocorre porque os grãos abrasivos do rebolo vão se desgastando com o tempo, tornando-o menos eficiente.
Por isso, contar com dressadores de qualidade é tão importante, sendo que esse produto é capaz de garantir as melhores soluções, conforme as demandas de cada cliente.
A principal diferença entre os dressadores rotativos e naturais é a forma como eles são usados para dressar um rebolo.
Os modelos rotativos são ligados a uma máquina de retificação e giram em torno do rebolo, enquanto os dressadores naturais são manuais e são pressionados contra o rebolo.
É importante notar também que cada um desses dressadores conta com um método de uso específico, e devem ser escolhidos conforme suas aplicações para que seja possível ter mais precisão e eficiência.
Quando falamos sobre os tipos lâminas para perfis (Diamantes posicionados), devemos ressaltar sempre dois modelos, os conglomerados e os naturais lapidados (Tipo fortuna).
Os conglomerados são lâminas compostas por diamantes naturais ou sintéticos aglomerados em uma matriz de metal. Eles são a opção mais econômica para a maioria das aplicações.
Por sua vez, as lâminas naturais lapidadas (Tipo fortuna) são compostas por diamantes naturais lapidados em uma matriz de metal. Elas são a opção mais cara para a maioria das aplicações, mas oferecem uma série de vantagens sobre os conglomerados.
Quer conhecer mais detalhes sobre os dressadores da Royall Diamond? Entre em contato conosco por meio dos nossos canais de comunicação e se surpreenda com o que podemos oferecer para você!